quinta-feira, 5 de maio de 2011

Montilla FC 1 x 0 Vila Nova

Arbitragem vergonhosa e atuação desprezível.

Hoje, dia 14 de maio o Montilla foi à Várzea Alegre enfrentar a equipe do Vila Nova de Granjeiro. Antes de mais nada méritos ao time do Vila Nova que foi guerreiro e lutou pelo empate até o fim.
O time lavrense entrou em campo com: Barrerito; Natan, Helder, Dé Gato e Dirlândio; Danile, João Paulo, Juninho e Gadelha; Damião e Pedro. Os suplentes eram: Renan, João Eudes, José Nailton, Nino e Ramon. Logo no primeiro minuto o Montilla colocou uma bola na trave com Pedro, sua única aparição na partida, isso até deu uma esperança para a pouca torcida presente, falsa esperança. Erros frequentes e acertos quase nunca, isse foi todo o primeiro tempo do Montilla. No intervalo, sai Dirlândio e entra João Eudes, pouca coisa mudou. Numa jogada estranha Gadelha chutou de longe e achou um gol. Desfalcado de Geraldino e Marquinhos para a posição de volante, João Paulo foi a opção para cobrir as ausências, mesmo tendo José Nailton no banco. Um meia ofensivo de volante ta na cara que não dá certo. Muitos erros continuavam a acontecer.
Outro fator decisivo foi o ocorrido com o atacante Ramon. Ele vinha jogando bem e fazendo gols decisivos, mesmo assim decidiram colocá-lo no banco. Com cerca de 8 minutos do segundo tempo, Pedro foi sacado para a entrada de Ramon, que entrou de corpo frio e cabeça quente. O jovem atacante participou de algumas jogadas, até que em uma jogada de Juninho, Ramon perdeu a chance de ampliar o placar e, na sequência, saiu de campo com raiva. Desequilibrou o time que vinha jogando um futebol de criança. Juninho que se machucou na jogada descrita anteriormente, teve que sair também, Renan perdeu a cabeça e foi expulso do banco.
Não há como apontar um único culpado. Todos são responsáveis por essa vergonha; uns mais outros (muito)menos.
Notas:
Barrerito Respondeu quando exigido. Nota 7,0
Natan Não se comprometeu. Nota 7,0
Helder Pior partida que já vi dele pelo Montilla. Nota 6,0.
Dé Gato Também estava mal. Nota 6,0
Dirlândio Está voltando de contusão, foi mal como o resto do time. Nota 6,0 (pela discurssão na hora errada com Domingos).
Danile Impressionante. Muito mal, errou todos os passes. Nota 5,0
João Paulo Sacrificado para jogar de volante. Não deveria nem dar uma nota já que ele jogou fora de posição. Nota 5,5
Junhino Vontade e raça não faltaram. Mesmo machucado jogou e se matou em campo. Está aprendendo a tocar mais a bola. Como o time não jogou bem ele foi arrastado para o erro em muitos lances. Nota 8,0
Gadelha Méritos para ele pelo gol. O restante da partida ele bem que tentou jogar, mas o time do Vila Nova bateu muito nele e em Juninho. Nota 8,0
Damião Dividiu as bolas, que chegaram, bem. Mas foi apagado no jogo. Nota 6,0
Pedro Apagadíssimo. Chutou a bola na trave no começo e pronto, nem notei ele em campo outra vez. Nota 5,5
João Eudes Melhorou a marcação mas piorou o apoio ao ataque, que era o quer o Montilla precisava. Nota 6,5
Ramon e Nino Jogaram pouco tempo. SEM NOTA. Zero pra Ramon pela atitude.
José Nailton Entrou no final. Fez desarmes e tirou bolas importantes da área. Nota 7,0
Comissão Técnica Sacanagem o que fizeram com Ramon, vinha fazendo gols decisivos e atuações importantes, ele merecia uma sequência de jogos. E que idéia foi essa de trazer dois atacantes se já tinha dois, porque não trazer um volante já que Geraldino não foi hoje, ou um lateral já que acham que Dirlândio não aguenta uma partida inteira. Pelas injustiças e pela falta de planejamento. Nota 1,0 um ponto só pq o time ganhou.
A pior atuação do Montilla na temporada.

3 comentários:

  1. o ex-lateral do montilla voltou a joga , depois de 3 anos parado, por causa do joelho, vai jogar o campeonato aqui em santa catarina, e o sonho dele e joga de novo no montilla. ass;ceildo cunhado de domingos lima. um abraço para todos do montilla.

    ResponderExcluir
  2. Sua analise está totalmente equivocada, o blog, está precisando de um comentarista mais experiente e que conheça futebol, pois pela situação, pelos desfalques, uma partida de quartas de finais, muito importante, e uma vit´ria e a passagem para as semi-finais é para dar nota máxima, pois estamos invictos no ano e só vencemos, nosso time está novamente dando o que falar, unico a participar de tres campeonatos na região, e já estamos em duas semifinais e praticamente classificado para a segunda fase de Cachoeira dos Indios/Pb, somos demais. Aprenda, que essa é de graça.
    Danile Gomes

    ResponderExcluir
  3. Quem é o mais experiente, só não é tu né Danile?
    O time jogou mal tem que ter nota baixa mesmo, valeu Renan!

    ResponderExcluir