terça-feira, 28 de agosto de 2012

Outra estréia, outra vitória.


 Saudações torcedores alvi-rubros,

     Com toda a sua maestria a obrigação de vencer era toda do Montilla, mesmo sem muitos de seus principais jogadores. E, mesmo sem meio time, o Montilla fez o seu dever de casa, conseguiu vencer na estréia e agora fica com um pé na classificação.
Magela mais uma vez teve problemas ao escalar a equipe. Sem , Augustinho, Gadelha, Lipão, Ramon, Evair, Renan, Samuel, Danile, João Eudes e Ninha(um time inteiro fora), Magela se virou com o que tinha, começou com Barrerito, Helder e Dé Gato na zaga, Mayke na lateral esquerda e Jean na direita, com cinco homens no meio dois volantes Jairo e Geraldino e três de armação, Sócrates, Marquinhos e Juninho, no ataque Emanuel, apenas. O primeiro tempo foi fraco e sem muitas emoções. Apesar da posse de bola e o bom início de jogo, o Montilla não conseguiu traduzir as poucas chances que teve em gol, Emanuel deixou de marcar em uma oportunidade clara. E as raras estilingadas do adversário, principalmente ao final da partida, fizeram Barrerito sujar um pouco o uniforme. O time conduziu o jogo mas não chutou com perigo no gol do esforçado time do Botafogo do Sítio Mocotó. Mesmo com dois armadores natos e um meia atacante o Montilla chegou ao fim da primeira etapa sem marcar nenhum gol.
     Veio a segunda etapa e o Montilla não substituiu, até porque só tinha um jogador no banco e tinha que segurar ele para o caso de algum imprevisto(mais uma contusão). O Montilla começou o jogo novamente com uma posse de bola impressionante, mas que não convergia em jogadas de gol. Com o zero a zero o Botafogo travou de vez o meio e Emanuel não era acionado no comando. Mais uma vez o adversário teve suas chances esporádicas e foi um pouco perigoso.
     Quando o jogo partia para o empate veio o gol do Montilla, fruto da bela jogada de Sócrates com lindo passe para Juninho que até então apagadíssimo na partida tocou para a conclusão estranha (mas válida) de Emanuel que mostrou versatilidade e atuou na jogada como um verdadeiro centroavante(já que ele é um atacante mais recuado). Estava na hora certa e no lugar certo. 
     Resumo da ópera: Vitória econômica, um pé na classificação e joga a próxima partida por um empate para terminar na liderança do grupo. Deve-se chamar a atenção da direção do clube, não deixar mais SEUS jogadores saírem para jogar em outros times só por esse ou aquele campeonato, essa foto mostra como a torcida está vendo o time, só camisas e números, já é a segunda vez em pouco mais de um mês que o time fica praticamente incompleto, na outra vez, o Montilla precisou contar com um jogador de Cacheira dos Índios, um garotinho e Renan que foi improvizado como centroavante para completar o time e poder jogar, tivemos sorte que em Cachoeira podíamos perder já que ainda tinha outra partida, para o Montilla correr atrás do prejuízo, dessa vez no Iborepi, se o Montilla pelo menos empata iria se complicar seriamente no campeonato. Talvez a sorte não esteja sempre disponível assim, a diretoria tem que abrir o olho, a camisa do Montilla não pode se prestar a certos papéis. 

#PraCimaDelesMontilla.

2 comentários:

  1. ha muito tempo ouvimos falar do tradicional montilia de lavras da mangabeira e nunca tivemos a oportunidade de se enfrentarmos , então gostaria de pedir ao pessoal da comissão tecnica do montilia se interessar poderiamos marcar um amistoso .
    SOU ASSIS OLIVEIRA PRESIDENTE DA ADMOTIRÃO EQUIPE MAIS TRADICIONAL DE UIRAUNA PARAIBA , O SITE DO MOTIRÃO É http://www.admotirao.com.br/, LA VC PODERAR CONHECER UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO RUBRO NEGRO DE UIRAUNA .
    Atenciosamente : assis oliveira

    ResponderExcluir