segunda-feira, 22 de abril de 2013

Valeu a camisa e a tradição!



Montilla 3 x 1 Juventude

Nas quartas de final da Copa Zé Ataíde em Várzea Alegre, valeu a camisa, a qualidade e a eficiência do Montilla FC. Com a vitória de virada em cima do Juventude do Crato, o alvi-rubro garantiu nas semi-finais, que ocorrerá sábado contra o bom time do São Caetano, famoso verdão de Várzea Alegre. No outro lado da chave o Avaí enfrenta o Santo Afonso para decidirem a vaga na final, que torcemos que tenha presença do mais querido de Lavras. A partida foi movimentada e os jogadores do Montilla FC tiveram que suar a camisa além do esperado pelo torcedor, que oscilou em momentos de tensão e nervosismo extremo no Juremal. Eu mesmo não imaginava que o estreante na competição, o Juventude do Crato, pudesse oferecer tanto perigo como ofereceu na partida da tarde deste sábado.

O Montilla foi a campo com Barrerito, retornando após desfalcar o time nas oitavas por motivos de saúde. Helder e Nenenzão formaram a dupla de zaga. Gean na lateral direita e Raimundo fechou a linha de 4 defensiva improvisado na lateral esquerda. Marquinhos e Geraldino de volantes, Juninho e Gadelha armaram jogadas para Leir e Evair no ataque. 

Começamos tomando um gol inesperado. Tivemos que correr atrás, dando espaços para o “mano a mano” com a defesa. O Montilla tentou, criou, correu atrás e conseguiu empatar antes do fim do primeiro tempo. Leir muito incisivo foi quem marcou o gol de empate. Mesmo tendo um pênalti claríssimo a seu favor não assinalado e criando bastante o primeiro tempo foi encerrado com amargo 1 a 1.

Percebendo a dificuldade da equipe dentro do jogo, o técnico promoveu uma mexida dupla, sacando Raimundo, improvisado, e Juninho e colocando Natan e João Neto. A equipe melhorou sua postura e atuou mais equilibrada. o a virada e a ampliação, vieram com dois gols de Evair. Em um ele foi muito matador após aproveitar o belo chute cruzado de Gean. No segundo gol dele, terceiro do Montilla, Ramon, que entrou no lugar de Leir, roubou a bola e deu o passe de lambuja para o oportunista Evair ainda contar com o frangaço do goleiro do Juventude. Ainda tivemos tempo para o gol disperdiçado por Serginho que entrou faltando poucos minutos e destaque para o retorno de Paulinho para o Montilla, depois de muito tempo ele está de volta.

No mais é se preparar para a semi-final dificílima contra o bom time do São Caetano, um time bem montado, com jogadores rápidos e alguns que cadenciam muito bem o jogo, além de contarem com o carrasco que marcou o gol que amargamos a única derrota da temporada passada, justamente na final deste mesmo campeonato.

Vamos que vamos Montilla FC, estamos com você. 
#PraCimaDelesMontilla!

5 comentários:

  1. Impressionante, pensei que depois de ganhar do time de doutor gilmário o montilla fosse golear o time do Crato. Me falaram que o time do Crato era ruim, mas foi uma grande mentira..... o juventude é bom e muito guerreiro, parabéns para eles também.

    ResponderExcluir
  2. O montila entrou de salto alto e quase perdeu pra gente, e o Juventude é muito bom e tem muito mais tempo de história do que o montila. Boa sorte para o time d vcs e preparem_se prque proximo ano vamos voltar com tudo.

    Joeverson

    ResponderExcluir
  3. Joeverson, muito obrigado por ter desejado sorte para o Montilla, vamos precisar dela. Mas fique sabendo que mesmo seu time tendo mais tempo de história, não tem metade do prestígio que o Montilla tem nos cenários estaduais e regionais. Temos títulos e somos respeitados até na Paraíba. O Montilla tem "apenas" 16 anos, mas consegue ter mais títulos do que anos de idade. Quantos anos e títulos seu time tem? Quem compara torce Montilla!

    Pessoa que não quer se identificar.

    ResponderExcluir
  4. o montila é show coloca mais o natan pra jogar com o ramon valeu

    ResponderExcluir
  5. Parabenizar aqui meu amigo Domingos e a todos que fazem do Montilla um grande time do interior cearense.
    Dário Mota.

    ResponderExcluir