segunda-feira, 6 de maio de 2013

TETRA NA RAÇA, NA BASE DA SUPERAÇÃO!



Esquadrão lavrense

Mais uma vez a Região Centro-Sul-Cariri do Ceará, é pintada de vermelho e branco, vermelho do coração e o branco da festa e da paz. Cores do Montilla, um time que desde o início da Zé Ataíde não escondeu seu favoritismo e soube fazer disso a sua maior arma. Aqueles que enfrentaram o esquadrão lavrense sentiram a força deste time quando o assunto é conquistar a região!
A primeira fase, que normalmente é a mais tranquila de todas foi na verdade a mais tumultuada, pequenas discussões internas e problemas no elenco, o que marcou foi a batalha contra o Santo Afonso, o Montilla não conseguiu vencer-lo na segunda partida da primeira fase, com ela o grupo rachou, Hélio abandonou o esquadrão e ali, a casa tinha balançado. Mesmo assim conseguimos passar dessa primeira fase e o Montilla perdia Barrerito por uma partida, mas como diz Vicente Nery em uma de suas belas canções: "'Nóis' trinca mas não quebra e 'nóis' balança mas não cai." 

A maior batalha veio logo em seguida o Montilla triturou o rival Alto Alegre por uma vitória emocionante por um a zero. Como em todo grande exército os episódios anteriores serviram para unir ainda mais os seus soldados.
Depois de passar pelo Juventude do Crato, onde foi imensamente superior o Montilla iria enfrentar mais um grande clube da região, o São Caetano, famoso verdão. Leír comandou mais uma vitória e garantiu a presença do Montilla em mais uma final.
Conforme os jogos iam passando, crescia o FOCO e o comprometimento dos jogadores e a certeza da torcida de que o tetra seria conquistado. A consagração final veio diante do Santo Afonso do Cedro, um time desacreditado por muitos antes de começar a competição, mas que mostrou seu poder na hora da decisão.

Como já havia acontecido em outras três oportunidades, Várzea Alegre e toda região está pintada com duas cores e o Juremal, cada vez mais, se torna a casa do Montilla FC.

Com dois a um em cima dos hermanos do Santo Afonso de Cedro, o maior de Lavras mostrou mais uma vez quem manda na Região. O Montilla é tetracampeão da Copa Regional Zé Ataíde. Foi um título conquistado na base da garra, superação, vontade, luta e FOCO de todos os jogadores. 
Mais uma vez brilhou a estrela de Dé, que fez os dois gols que definiram o título para o Montilla FC.

Agora é festejar sem dó pois será muito difícil alguém superar esta incrível e emocionante conquista, são cinco edições deste campeonato e no único que não ganhamos fomos vice. Somente o torcedor do Montilla tem esse sentimento.

No mais... Junte-se a nós, porque é bom demais torcer Montilla FC!

Veja tbm, http://batebolanacultura.zip.net/

Um comentário:

  1. Joga de mais esse carinha , melhor atacante que temos em Barro, faz a diferença em qualquer time ...
    Vlw Dé !

    ResponderExcluir