terça-feira, 8 de novembro de 2011

Classificação suada para as semi longe, muito longe de casa

500 km de distância da nossa querida cidade não foi suficiente para abater o Montilla FC, que foi a Santa Quitéria e arrancou um empate e a classificação a duras penas no estádio Gigante da Boa Vida. 1 a 1 e o Presidente Vargas que nos espere. 


   Não foi a partida dos sonhos, mas o Montilla mostrou para os desconfiados de Lavras que este está sendo o campeonato da superação, da técnica, da união, do comprometimento… da revelação de um novo velho grande nome no futebol cearense. Com o empate, o Montilla garantiu a classificação e bate um recorde, chegou onde nunca outra equipe na história de Lavras da Mangabeira esteve: na briga por um título cearense.
   Magela surpreendeu a todos na formação da equipe, escalando Juninho no lugar de Goga. Já que jogamos fora de casa, com o regulamento nas mãos, precisando apenas de um empate, o que se esperava era que ele entrasse com Goga na lateral para que a marcação ficasse mais forte. Era como se pensasse o seguinte, em casa a iniciativa tem que ser nossa, então coloca Juninho, fora temos que marcar, então coloca Goga, mas não foi isso que a comissão técnica optou, decidiram colocar o time pra cima. Entraram em campo: Barrerito; Juninho, Lipão, Helder e Sócrates; Geraldino, Marquinhos, João Paulo e Gadelha; Damião e Jean. O desfalque era Dé, para sua vaga entrou Damião, autor do único gol do Montilla na partida.
   Logo no começo da partida a seleção de Santa Quitéria partiu pra cima, pressionou, o árbitro invertia laterais e faltas, e logo aos cinco minutos de jogo Helder levou um cartão amarelo por uma falta besta que o árbitro inventou, nessa jogada, Danile foi expulso do banco e teve que acompanhar o resto do jogo da arquibancada. O primeiro tempo inteiro o Montilla seguiu segurando na defesa e saindo apenas nos contra-ataques, quando acertava o passe. Mas foi levando até o fim do primeiro tempo, jogando contra a forte seleção de Santa Quitéria e contra o árbitro que insistia em marcar muitas e inexistentes faltas contra o alvirrubro do cariri, que teve seus dois zagueiros amarelados em menos de trinta minutos. O zero a zero no primeiro tempo assustava a torcida que compareceu em grande número. Como um time que viajou tanto, descansou tão pouco conseguia segurar os jovens do ataque quiteriense? A resposta: Montilla FC.
   No segundo tempo a seleção de Santa Quitéria veio para decidir a partida nos primeiros dez minutos, partiu pra cima. Numa jogada impressionante do ataque de Santa Quitéria, Barrerito fez uma defesa espetacular, no rebote dois atacantes dividiram a cabeçada que encontrou o travessão e em outro rebote, o outro jogador quiteriense mandou pra fora. Depois desse sufoco, Magela decidiu mudar o time, saiu Jean, que estava bem e entrou Pedro, que já é entrosado com Damião. Coma a mudança o Montilla melhorou, mas a mudança decisiva foi trocar Juninho por João Paulo(muito bem vista por Danile de fora de campo), aí o Montilla acordou no jogo, soltou as pernas, encaixou jogadas de ataque, toques de bola no meio campo, enfim, o Montilla começou a ser Montilla. Na primeira jogada de Juninho, ele driblou dois e entrou na área, na linha de fundo, jogou a bola para o meio da área, Gadelha dividiu com o zagueiro e cabeceou para trás deixando Damião sozinho, que mandou uma bomba para balançar  o capim no fundo do gol. O gol foi um balde de água fria no selecionado de Santa Quitéria, que ainda viu Damião desperdiçar várias chances óbvias de matar o jogo. Foram necessários dez minutos para o time da casa voltar para o jogo, mas voltaram, e como voltaram... Pressão imensa no Montilla que ia segurando na defesa e assustando nos contra ataques. Santa Quitéria seguiu desperdiçando chances de gol, e a defesa do Montilla se defendia de todo jeito até o apito final.
   Então é o seguinte, a hora é agora! O empate em Santa Quitéria-CE garantiu a classificação do Montilla, que por enquanto dorme em berço esplêndido, na ponta da tabela e transferiu toda a responsabilidade para as seleções de Santa Quitéria e de Itaitinga. O jogo é domingo, lá em Itaitinga e caso a seleção local queira a classificação terá que ganhar de qualquer placar da seleção de Santa Quitéria que tem a vantagem de jogar pelo empate. Caso Santa Quitéria leve um gol na partida, terá que fazer 5 para tirar a primeira colocação das mãos do Montilla. Então agora nos resta esperar, não vamos escolher adversário, quem vier de lá vai conhecer a força que o Montilla tem.

Ah, quase esqueci, a classificação ficou assim:

 
No mais...
                 ...é bom demais torcer pro Montilla!
____________________________________________________________________________________________

PS1.: As bonecas empataram e praticamente pularam fora do campeonato.
PS2.: O adversário do Montilla sairá do jogo entre Canindé e Pindoretama em Canindé, caso Canindé ganhe a partida de dois, ou mais, sem tomar gol, o adversário é do Montilla será Pindoretama, todos os outros resultados o Montilla pega o Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário