terça-feira, 29 de novembro de 2011

Empate sem graça e classificação importante.

 O Montilla empatou no tempo normal, 1 a 1, com a equipe Assunção do Cedro. A classificação só veio nas penalidades.


   O jogo não foi de encher os olhos. O Montilla desfalcado de Natan(caiu de moto outra vez), Dé(machucado) e Gadelha(suspenso por um cartão fantasma) entrou em campo com: Barrerito; Dirlândio, João Eudes, Helder e Sócrates; Marquinhos, Geraldino, João Paulo e Juninho; Jean e Emanuel. Magela tinha a disposição no banco: Renan, Bandido, Alowylson, Danile, Goga, Ramon e Dudu. O time Assunção do Cedro, veio fechadinho para o jogo, fazendo cera em todas as bolas paradas, tentando levar o jogo para as penalidades, em contrapartida o Montilla tentava atacar, sem muito sucesso. A triangulação de passes no meio campo foi impossibilitada pela superlotação montada pelo adversário, o jeito, obviamente, era abrir o jogo pelas pontas, mas os jogadores do Montilla pareciam não enxergar esse óbvio. João Paulo criando pouco, apenas com toques burocráticos de lado, Juninho parecia sem inspiração, pegava a bola e tocava rápido, sem fazer jogadas de efeito, e etc o Montilla seguiu errando durante todo o primeiro tempo, sempre buscando uma referência no ataque que não existia, já que Jean e Emanuel são atacantes que jogam abertos.
   Enfim, veio o segundo tempo e Magela viu q tinha que mudar. Saiu Dirlândio e entrou Danile que formou a nova dupla de volantes na partida, Marquinhos foi deslocado para o meio campo, para armar o jogo no lugar de João Paulo que passou a jogar na lateral direita. Com Marquinhos armando o jogo, o gol não demorou a sair, num passe espetacular de Marquinhos, Jean saiu de cara com o goleiro e certamente faria o gol caso não fosse derrubado na área... pênalti. Geraldino bateu muito bem e abriu o placar. A torcida presente pensou: "agora vai!" ou "Agora eles saem da retranca e vão partir pra cima e o Montilla faz mais uns 3", pois é, seria a lógica se o Montilla tivesse mantido o ritmo de jogo(e aí vem minha preocupação, que falarei sobre no fim da postagem), mas não manteve o ritmo, o time parou em campo e ficou assistindo o Assunção tentar esquematizar alguma jogada de ataque, mas nada saía, a vantagem técnica nossa sobre eles era, e é, enorme, mas mesmo assim o Montilla nada fazia para ampliar o placar. Magela mudou o time, para colocar sangue novo na partida e também para atender ao pedido de Jean, que sentia dores no joelho mas não deve ser preocupação para próxima partida, Ramon, que entrou no lugar dele, jogou e vem jogando muito bem como destacou Magela após o jogo. Emanuel que havia levado cartão continuava reclamando e corria risco de levar vermelho, Magela poderia trocar por Dudu ou optar por segurar mais o jogo colocando Bandido ou Alowylson, ou ainda colocar Goga na direita, voltar João Paulo para o meio e colocar Juninho no ataque com Ramon, ele optou por Dudu.
   Com a mudança no time, entrando dois atacantes que saíam da área ainda mais do que os dois que estavam em campo, a marcação adversária sobrou para Marquinhos que mesmo muito marcado conseguiu deixar Juninho na cara do gol, Juninho fez tudo certo, deu um toque por cobertura no bom goleiro do Assunção que contou com o zagueiro Nenenzão cortando o caminho da bola que seguia rumo as redes. No contra ataque uma falha da defesa, um rapaz de um metro e meio de altura fez um gol de cabeça dentro da pequena área. Jogo para as penalidades como eles queriam.
   Pelo Montilla apenas Geraldino perdeu, no time deles dois jogadores perderam as penalidades, uma pra fora e outra numa grande defesa de Barrerito. Marquinhos, Sócrates, Helder e Juninho converteram para o Montilla.
   Pois bem, classificação garantida, agora vem uma pedreira que é o time dos Dragões de Granjeiro. Como falei antes, minha preocupação não foi o resultado diante de uma equipe tecnicamente mais fraca, o que realmente me preocupa é o possível desfalque de Dé para a partida da semifinal contra Canindé pelo Intermunicipal e o aparente esgotamento físico dos jogadores. Não sei se esse é o real motivo de o time ter parado após fazer o gol contra Assunção, acredito que o motivo tenha sido o foco dos jogadores que parecia direcionado ao Intermunicipal. Pode parecer utopia, mas acredito que o Montilla possa levar os três campeonatos que disputa no momento, sonhar é permitido e acredito que não seja um sonho tão distante, se o time colocar a bola no chão e jogar um futebol envolvente de toque de bola, como já fez muito nesse Intermunicipal, podemos terminar o ano com 5 títulos. Nada é impossível aos olhos de Deus e ele é por nós.

Vamos na fé Montilla, e vamos trazer esses títulos na base da raça, humildade, união e talento.

   No mais...
                ...é bom demais torcer pro Montilla!!!
____________________________________________________________________________________________

PS.: Durante a semana teremos muitas novas postagens, não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário