terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Montilla na final do Intermunicipal.



Montilla vence equipe de Canindé nos pênaltis e avança para a finalíssima. O adversário da final será Pindoretama no dia 14 de dezembro às 20 horas no estádio Presidente Vargas

No Domingo dia 4 de dezembro foi realizada em Aquiraz a partida de semifinal do Intermunicipal, Montilla fc x Canindé. Mas o domingo dia 4, esse vai ficar na memória de todos. O tal dia para o Montilla começou bem antes, depois da vitória nos pênaltis sobre o Assunção na Copa Alto Alegre eu acho. Esse domingo começou há tanto tempo. Talvez na vitória sobre o Cruzeiro, no segundo turno da primeira fase, talvez antes, talvez em 1997, quando alguns garotos sonhadores fundaram uma equipe chamada Montilla FC, que dali em diante nos daria diferentes emoções, muitas alegrias e poucas tristezas. Muitos novos ciclos de amizades que nasceriam graças a essa equipe vencedora.

Não era apenas a classificação para a final que estava em jogo ali, um pedacinho de cada um de

nós estava naquela partida. Cada um dos 11 jogadores levava na cabeça um pensamento coletivo e um objetivo comum, a classificação para a final. Queria eu em minhas palavras mostrar o quão foi emocionante a partida, mas nem milhões de palavras conseguiriam definir o que foi sentido em Aquiraz por todos os que fazem o Montilla.

Na partida, os primeiros minutos de jogo foram totalmente dominados pelo nosso mais querido. Um time compacto, tocando bem a bola do meio para o ataque e até criando chances claras de gol. Mas o tempo passando e os passes do Montilla continuavam certos mas passaram a ser no campo errado, o Montilla colocava o time deles na roda, a posse de bola do Montilla foi muito maior, mas sempre na sua defesa, o que nos impedia de armar ataques. Muitos passes pertinhos, de lado, algumas inversões de jogadas e poucos ataques. O Montilla foi 'gastando a bola' enquanto Canindé apenas se fechava e se preparava para um contra ataque. Com cerca de 20 minutos de jogo, o atacante do time de Canindé limpou um zagueiro e bateu de longe com muita força uma bola rasante que confundiu Barrerito e abriu o placar da partida. Depois do gol até o final da primeira etapa o Montilla seguia tocando a bola de lado e errando passes no ataque, em busca de um "inexistente" centro avante, já que os dois atacantes que estavam e campo tinham mais características de sair da área em busca do jogo. A primeira etapa teve fim e no intervalo os jogadores conversaram entre si, reafirmaram a vontade de ganhar e acordaram para o jogo.

No segundo tempo o Montilla começou a ser Montilla. Toques de bola rápidos e agressivos, que levavam o time para o ataque. Várias chances de gol eram arquitetadas pelo Montilla, mas sempre eram desperdiçadas. O Canindé fechado esperava o contragolpe para matar a partida. O Montilla teve a chance de empatar a partida com Pedro, mas o garoto errou o chute. Magela decidiu mudar o jogo e trocou o lateral direito. O Montilla seguiu criando até que em um contra-ataque Barrerito fez pênalti em Siloé, autor do gol. Mas como diria o poeta Dorgival Dantas "o que tem que ser será". O goleiro da equipe de Canindé veio para a cobrança do pênalti e desperdiçou. O pênalti desperdiçado foi uma injeção de adrenalina no jogo, quando todos achavam que não dava para ficar mais emocionante o jogo surpreendeu. Uma falta sofrida por Damião, uma corrente foi feita na arquibancada, outra foi feita no banco de reservas e todos os jogadores do Montilla na bola. Quem bateria a falta? Perto da bola tinha, Helder, Lipão, Marquinhos, Sócrates, Gadelha, João Paulo, Damião e o iluminado Augustinho. Sem querer tirar os méritos de Augustinho, mas aquela falta ele não bateu sozinho. Toda a torcida em casa e no estádio e o banco de reservas, enfim, cada pessoa no mundo, que tem uma sementinha sequer de Montilla FC no coração, ajudou a empurar aquela bola pra dentro, e com que perfeição. Uma falta perfeita, magnífica, só que mais do que o golaço de falta, alí era o empate, ali era mais uma oportunidade que Deus estava dando, e era também a chance de concretizar o sonho de classificar-se para a final do Intermunicipal 2011.

Depois do golaço o Montilla continuou bem. Ramon entrou muito bem na partida e no seu primeiro lance ao passar por 2 quase virou o jogo. O Montilla dava sinais de que iria virar a partida, enquanto o Canindé continuava jogando bolas para o mato. O árbitro deu três minutos de acréscimos, três minutos numa partida em que cinco minutos teria sido pouco ainda, mas talvez o medo que o time do interior virasse a partida fez com que o árbitro acabasse a partida com 40 minutos fechados. Mas isso não importa, "o que tem que ser será!" (só lembrando da frase). Com o final da partida empatado vamos para as penalidades.

Nosso time é preparado nas penalidades, e tinha sido testado uma semana antes nas quartas de final da Copa Alto Alegre. Algumas das penalidades você acompanha no vídeo abaixo:


Nas penalidades o Montilla venceu por 5 a 4. Espero que o vídeo e minhas palavras possam transmitir pelo menos 1 por cento da emoção que foi sentida no estádio domingo. Na próxima quarta feira dia 14 às 20 horas, com transmissão da TV Diário(informação à confirmar).

Com todo respeito e sem desmerecer a campanha de Pindoretama, se há uma história a ser contada no Intermunicipal 2011, independente de quem seja campeão, essa história é a do Montilla FC. Um time desacreditado por muitos, que teve uma primeira fase, apesar de ter se classificado em primeiro bastante conturbada, o nosso alvirubro querido deu um exemplo a todos de força, empenho e superação. Lutando contra suas próprias limitações, a sequência grotesca de erros de arbitragem e até mesmo alguns equívocos nas escolhas da sua comissão técnica, o Montilla mostrou que a vontade de vencer e honrar a camisa que se veste não tem prazo de validade e que não depende desse título para continuar existindo, mas tenho certeza que nossos guerreiros irão lutar para que esse título tenha nome e sobrenome: Montilla de Lavras da Mangabeira.

Essa semana é tempo de usar seu manto sagrado pelas ruas com todo orgulho pelo ano que tivemos, 6 campeonatos disputados esse ano, e neles chegamos a 4 finais, os outros dois campeonatos (Lavrense e Alto Alegre, um acabou de começar e o outro já está na fase de quartas de final, respectivamente), das quatro finais, fomos campeões em duas, vice um outra e teremos a outra quarta feira dia 14. Como Helder falou repetidas vezes: "uma campanha dessas no Brasil só o Montilla... e no mundo só o Montilla e o Barcelona." claro que são palavras faladas nos momentos de descontração. Temos que nos acostumar com o “favoritismo” do nosso adversário. E não acho que precisamos nos preocupar com isso: já derrotamos outros favoritos e assim chegamos com força até aqui. Não temos que nos preocupar com o que pensa a imprensa ou as torcidas adversárias. Temos que jogar o que sabemos e provar, em campo, nossa capacidade. E é essa capacidade, que já mostramos tantas vezes esse ano, que pode nos trazer a vitória e o campeonato no próximo dia 14.


No mais...
...é bom demais torcer Montilla!!
________________________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Será dia 14/12 (Quarta-feira) às 20:00 (8 da noite) no PV

    ResponderExcluir
  2. À todos os jogadores parabéns desde já por essa conquista maravilhosa de ter chegado a final. Nós torcedores acreditamos no Montilla..acreditem vocês também..cada um de vocês são especiais, criação exclusiva de uma força maior..porque se não fosse por Deus não estariam aí. Cada um tem um papel precioso a desempenhar que só pode ser executado por esforço individual e ao mesmo tempo da equipe como um todo..Não desanimem, porque para nós vocês já são vencedores. Estarei sempre torcendo e orando por vocês..Vamo #Montilla trazer o título para nós, tu que és o orgulho do Futebol Lavrense.
    Por: Analiny Silva RCC

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Montilla trazer esta taça tão sonhada por todos nós Lavrenses

    ResponderExcluir
  4. PARABENS A ESSA GRANDE EQUIPE,EU SABIA QUE VOCES IAM CONSEGUIR POIS VOCES MERECEM... TUDO QUE A GENTE MAIS QUERIA ERA PODER ASSISTIR ESSE ESPETACULO DE PERTO LA NO PV MAS COMO NAO E POSSIVEL ESTAREMOS AQUI ACOMPANHANDO PELA TV DIARIO E GRITANDO JUNTO COM TODA A TORCIDA,MAIS UMA VEZ PARABENS POR VOCES TEREM CHEGADO ONDE CHEGOU JA E UM GRANDE MERITO PARA A NOSSA QUERIDA CIDADE APESAR DE QUE MUITOS NAO ACREDITARIAM QUE VOCES PASSASSEM NEM DA PRIMEIRA FASE MAS COMO VOCES SAO MAIS VOCES CHEGARAM ONDE ESTAO E NAO E QUALQUER EQUIPE QUE TEM OPRAZER DE DISPUTAR UMA FINAL DO INTERMUNICIPAL CEARENSE NAO, ALGUNS TENTAM MAS POUCOS CHEGAM LA!!!!!!!
    AGORA VAMOS LUTAR PARA TRAZER O TITULO POIS COM CERTEZA VOCES MERECEM...
    AH!!! E BOM DEMAIS TORCER PRO MONTILLA...
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir