sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Só mais um...

Chegar ao ápice nunca é fácil, no futebol sabemos muito bem como isso funciona e sofremos na pele cada escalada e cada degrau vencido. É fácil explicar neste esporte, porquê tantas vezes um time chega ao topo, e despenca dele causando ferimentos e prejuízos maiores do que os louros das conquistas.

Se tivemos como testemunhar as agruras das batalhas de chegar ao ponto mais alto, agora seremos protagonistas de uma guerra travada entre Montilla Futebol Clube, contra o monstro que adora devorar carne de primeira daqueles que chegaram lá. Afinal, carne de segunda ninguém quer e chutar cachorro morto, muito menos.

Somos o foco, a vitrine, o exemplo a ser seguido mas também o alvo a ser acertado. Todos querem nossos jogadores, todos querem saber como tudo foi feito, como foi planejado e executado para copiar ou tentar fazer parecido.

Há tempos somos desdenhados e colocados à prova. Somos cutucados, provocados, nos atiçam com falsas notícias, falsas informações e o pior de tudo, boa parte de nós caímos nesse canto da sereia. Caímos no canto das piranhas sedentas por sangue e no conto do vigário, do vigarista que não tem força interior, não tem luz própria e não tem coragem de fazer acontecer, usa a inveja e a covardia como caminho mais curto para desviar o foco dos holofotes.

Na teoria de alguns pobres de alma funciona assim:

- Se o outro tem e conquistou, não subirei a escada para ficar ao seu lado no topo, passo-lhe a rasteira para que caia de seu pedestal, assim ficaremos ao mesmo nível! (Kako Ferreira)

Pobres de alma…

A batalha não deverá ser travada somente por quem comanda e trabalha ativamente no clube. Ela deve também ser encabeçada por todos os torcedores.
Não sejamos imediatistas, poderemos não ter o time completo em campo, poderemos não fazer espetáculo, mas teremos lá correndo atrás da bola, "torcedores" do Montilla que estão ali por merecimento, trabalhando e honrando o manto alvirubro mais invejado da atualidade.

Em menos de um ano ganhei dois títulos, fui vice em outro campeonato e estou tendo oportunidade de fazer parte de mais um grupo vencedor. Meu orgulho e minha honra ninguém tira. Vamos lá Montilla, só falta mais um...
Só mais um adversário,
Só mais um jogo…
Só mais 90 minutos, talvez alguns além, quem sabe pênaltis?! …

Talvez os Deuses do Futebol queiram presentear aquele que em seus quase 15 anos de história,
sempre o presenteou, aquele que o tratou bem, que incansavelmente,
inúmeras vezes justificou a sua beleza.
Talvez em forma de agradecimento eles estendam o máximo que puderem esse momento de Glória,
quem sabe eles não resolvem nos dar de bandeja mais alguns minutos para saborear lentamente,
ainda mais tempo de mais um capítulo brilhante na história de um Gigante do futebol lavrense.
Aquele que mostrou ao Ceará inteiro sua bandeira, sua força, união, garra e técnica.
Só mais algumas horas, só mais alguns minutos…
Nessa quarta-feira um paradoxo de emoções irá tomar conta do Presidente Vargas,
o coração que irá quase parar, acelerando e irá acelerar, quase parando…
a respiração de todos os torcedores do Montilla em Lavras e no Ceará inteiro, que ficará suspensa durante 90 minutos, que volte ao fim deles, com fôlego suficiente para saudar um Mito na história do futebol de Lavras da Mangabeira. Uma Lenda viva da bola, o Montilla FC.

Que nesse dia 14/12/2011, sua bandeira pese e assuste mais que a fúria de um Vulcão em erupção!
Que sua camisa consagrada, seu manto, brilhe mais que qualquer holofote que durante 90 minutos estarão virados para o Montilla, no Ceará inteiro!
Que os Deuses do Futebol o reverencie novamente, que tirem no sopro as bolas que rondarem a área do nosso goleiro Barrerito, que faz ótima campanha, e com esse mesmo sopro sagrado, dê esse título a quem mostrou para o Ceará inteiro a arte de jogar de futebol.

Montilla Futebol Clube, o Futebol te agradece, Lavras da Mangabeira te agradece,
e Eu te peço…
Vamos Ganhar MONTILLA!!!


 ...nascer, viver e no Montilla morrer, é um orgulho que nem todos podem ter!!

Pra cima deles Montilla!
_______________________________________________________________________________________

PS.: Na sexta a noite ou no sábado pela manhã falarei da partida contra os Dragões de Granjeiro, pela Copa Alto Alegre de Futebol. Não podemos perder o foco, nesse momento vamos desligar o intermunicipal um pouquinho, sei que o pensamento vai ficar no PV, mas precisaremos jogar muito contra os Dragões, a Copa Alto Alegre o Montilla ainda não conquistou, mas estamos confiantes que a equipe irá manter o foco necessário na partida, já que os Dragões já nos eliminaram em duas oportunidades na mesma copa, na postagem falarei com mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário