segunda-feira, 27 de junho de 2011

Enfim, a Paraíba!

Para nós torcedores do Montilla, nada cai do céu. Nenhuma das esterlas que foram conquistadas caiu fácil na mão do Montilla. Dessa vez não podia e não foi diferente. O título inédito veio, mas com muito sufoco. Levantamos nosso primeiro troféu em Cachoeira dos Índios, brigamos muito por ela, desde os dois últimos anos. Fomos desdenhados, colocados à prova. Nos apontaram como um “timinho que amarela na final", quiseram colocar(ou colocaram não sei) jogadores que na teoria deveriam estar suspensos, ameaçaram ganhar o título no tapetão, enfim.
Focaram, ou nesse caso desfocaram, em tudo que cerca o futebol, menos no principal: a bola rolando. Esqueceram de enaltecer os pés brilhantes de quem a conduzia, o show a parte de um toque de bola envolvente, que outros diriam "o velho futebol pôde ser visto aqui".
O resultado desse desdem todo: Dois títulos em menos de um mês e uma final à vista no dia 09 de julho. Imagina quando “deixarem de ser amarelões” e começarem a jogar futebol...
Parabéns a todos os "profissionais" do Montilla Futebol Clube e a todos que fazem parte, sem eles para empurrar a bike, a bicicleta dispinguelada não sairia do lugar.


Depois de toda essa introdução, vamos ao que nos interessa, o jogo.


A luta começou antes do jogo, Helder joga, não joga, joga, não joga, não jogou. Um possível acordo haveria sido feito, mas tudo mentira da equipe do Barro, em um lugar onde claramente lia-se DAMIÃO, o treinador insistia em dizer que era ANTÔNIO.
Mas deixa isso pra lá, o Montilla, como sempre, aceitou as imposições da organização do campeonato e entrou em campo sem Helder, o time ficou assim: Barrerito, Dirlândio, Dé Gato, João Eudes e Natan; Geraldino, Marquinhos, João Paulo e Juninho; Augustinho e Damião.
No início do jogo o nosso alvi-rubro mostrou-se superior, toques de bola rápidos e uma movimentação impecável, culminou no gol de Juninho. 1 a 0, o Montilla melhor em campo, até que o árbitro da partida resolveu interferir. Numa jogada só, um jogador do Criciúma, usou o cotovelo contra Juninho e, na continuidade da jogada, contra Natan, este não aguentou a pancada e caiu, ao levantar-se...SURPRESA, um cartão vermelho(por ter apanhado?). A expulsão levou o sistema defensivo do Montilla pro espaço, e nos quarenta e tantos, isso mesmo, quarenta e tantos, numa falha conjunta o artilheiro do campeonato rolou a bola e o camisa 7 do criciúma empatou. Logo depois do gol o árbitro acabou o primeiro tempo. Nem vou reclamar de um pênalti não marcado. Seria uma repetição dos outros dois anos? A torcida do Montilla era um aflição só.
Veio o segundo tempo, e para ele Magela sacou Dirlândio e lançou Danile, a intenção era João Paulo jogar aberto na ala direita e Danile fazer a cobertura. Boa mexida. O Montilla melhorou, não ainda como aquele que começara a partida, mas melhorou. Um dos ataques mais estranhos (não vi direito o que aconteceu) Augustinho chutou a primeira vez, o goleiro deu rebote, Geraldino fez a segunda finalização na jogada, outra defesa, na terceira o grito foi liberado da garganta dos torcedores, Geraldino fez o segundo. Boas investidas ao ataque do Montilla estavam morrendo nos pés egoístas de Juninho, que perdia a bola ao tentar driblar vários, também pudera, ele queria ser campeão, mas o caminho era outro. Magela saca Juninho e bota Gadelha no jogo. O time do Barro já dava sinais de cansaço, o Montilla fez eles correrem atrás da bola e isso ajudou. Augustinho fez o terceiro. Aquela altura o Montilla já dava uma aula de futebol, então pênalti para o Montilla, Barrerito até pediu pra bater mas Geraldino bateu e desperdiçou. Não fez falta, Emanuel que entrara no lugar de Damião deu uma nova cara ao Montilla, mais veloz e mais ousado(e mais doido também). Em uma das vezes que Manel entrou na área ele fez o quarto. Gadelha fechou o caixão do Criciúma com um golaço de fora da área no ângulo esquerdo do goleirÃO(bota 'ão' nisso). Montilla 5 a 1 e a moto é nossa!

Notas?
Barrerito Melhor do campeonato e da região. Nota DEZ
Dirlândio Nota DEZ
Dé Gato Nota DEZ
João Eudes Substituiu bem. Nota DEZ
Natan Nota DEZ
Geraldino Na boa? Joga demais Nota DOZE
Marquinhos Nota DEZ
João Paulo Nota DEZ
Juninho Nota DEZ
Augustinho Eleito o melhor do campeonato pela organização lá. Nota DEZ
Damião Parece que jogaram macumba pra ele não fazer gol com a camisa do Montilla, o homem joga bem se esforça mas a bola bate até na trave e não entra. Nota DEZ
Danile Nota DEZ
Gadelha Nota DEZ
Emanuel Doido doido Nota DEZ
Dudu Jogou pouco tempo. (sem nota?não)Nota DEZ
Renan Nota DEZ(obrigado, obrigado)
Ramon Machucado não deu pra jogar. Mesmo assim Nota DEZ
Márcio Pereira Primo! Nota DEZ

Jorge (Bota Jooorge. NÃO) Nota DEZ
Magela Nota DEZ
Domingos Lima Nota DEZ
Seu Lima Nota DEZ(tinha laranja e melancia!)
Torcida Nota DEZ
Carreata Nota TRITA

MONTILLA FC O melhor da Região Nota MIL


Ah, e pra quem quiser ver, tem o Montilla em um site de grande expressão no nosso estado. É só clicar aí ó --> \o/ <--. Té mais,  e as fotos em breve eu coloco.


    Clique aqui para adicionar seu comentário pela notícia acima.

2 comentários:

  1. Parabens para todos da equipe e, penso que a final ( antecipada da competição ) foi aquela partida contra o Corinthians de Sousa, quem vencesse era o campeão ( provaram isso ). Mas valeu bateram uma equipe forte ( Corinthians )que só perdeu esse jogo no ano.
    Se peço suas permissões para postar no comentário essa do time de Sousa ( para acompanharem um pouco )

    UM CORINTHIANS DIFERENTE EM 2011 ?
    A equipe do Corinthians está de parabéns, por ser o primeiro time a participar de uma competição fora de sua cidade ( Sousa ) e conseguir obter bastantes resultados preciosos. Agradecemos a toda a sua diretoria, pelo esforço, garra e resultados dos jogos. Agradecer também pelos "valentes" atletas que, durante a competição mostraram porque são os melhores amadores de Sousa e, estão no Corinthians. Da 1ª vez não deu, mas quem sabe nos próximos campeonatos a equipe não estará com mais força. Vamos agora pensarmos no campeonato da cidade, será uma batalha conquistar a segunda divisão e, novamente retornarmos a elite sousense ( lugar onde merecermos está ). Também estamos bem na copa Salomão Gadelha ( sítio curralinho ), invictos e, 100% aproveitamento ( 3 jogos: 3x0 Floresta-no jogo ida, 3x0 Floresta-no jogo volta e 2x1 Barrocas-no jogo ida ). Afinal, a equipe está criando "corpo" e força para fazer um 2011 vitorioso. Foi apenas uma única derrota no ano ( na copa de Cachoeira dos Indios ) e, um placar magro ( 1x0 ). Vamos lá timoooooon.

    ResponderExcluir
  2. A vitória que vale a pena é a que aumenta nossa dignidade e reafirma nossos valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança e isso jamais faz ou fará parte de nossa índole. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer. Somos sempre gratos a quem participa das nossas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Sempre agradecemos a cada jogador ou torcedor, pois, entendemos que o agradecimento também é uma forma de deixar todos sempre motivados. Sempre pensamos e temos sonhos grandes, pois temos energia para crescer. Não somos como os perdedores que sempre dizem “isso não é para nós”. Pensamos sim em como realizar nossos objetivos. Temos metas claras, pois sabemos que na história da humanidade sempre existiram vidas desperdiçadas, talentos que não foram bem aproveitados e ao longo dos anos sempre tivemos e teremos muitos objetivos alcançados e a alcançar, metas atingidas e outras que esperamos ainda atingir. Não temos dinheiro mais temos energia e coragem para buscá-los. Somos simples, é claro, mais sempre procuramos tirar de nossas vidas preocupações desnecessárias e sempre procuramos criar espaços para difundir a coletividade e a convivência em harmonia. Sempre celebramos nossas vitórias, compartilhamos o sucesso, seja na simples vitória de uma partida amistosa a uma conquista interestadual como essa conseguida na Paraíba. E a cada conquista gritamos, choramos e sempre enchemo-nos de energias para os desafios seguintes. Somos amigos e vencedores. Somos uma família e sempre lutaremos juntos. Somos campeões sim, no campo, na vida. Somos felizes e alegres porque a vida vale a pena. Verdade que no meio existem pessoas com a mente carregada de maldade, com rancor, mais se isso é o alimento deles que sejam felizes a sua maneira. Para nós que fazemos o MONTILLA FUTEBOL CLUB o esporte sempre será uma ferramenta para difundir e reforçar a construção da cidadania sempre elevando a contribuição para termos um mundo melhor, mais fraterno e acima de tudo um mundo onde o bem sempre prevalecerá sobre as mentes poluídas e rancorosas.

    MONTILLA FC. - LAVRAS DA MANGABEIRA-CE

    ResponderExcluir