sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Montilla FC 1(4) x (2)1 ALFA

Classificação heroica eleva confiança dos jogadores para a final. 

Saudações querido torcedor, aos que foram a campo nessa terça feira(13), presenciaram uma partida muito emocionante. Primeira partida do campeonato municipal disputada no meio da semana, foi também a primeira e mais emocionante partida do campeonato, com grandes lances, cada centímetro do campo foi disputado, calando a boca de muitos que falaram que seria um jogo de compadres e que o ALFA entraria em campo para deixar o Montilla ganhar. Para a partida o AlviRubro mais querido de Lavras entrou campo com: Barrerito; Samuel, Helder, João Eudes e Gean; Danile, Geraldino, Ramon e Juninho; Danilo(pebinha) e Magela.

O Montilla entrou irreconhecível no primeiro tempo, méritos da equipe adversária que entrou em campo determinada a por um ponto final na participação do Montilla no municipal. O jogo não fluiu bem e no primeiro tempo tivemos apenas uma boa chance de gol com Gean que se aproveitou de uma bola sobrada na frente da área e disparou contra a meta de Renan, sem sucesso. O jogo ficou violento, truncado e cartões foram distribuídos para nossa equipe na etapa inicial. Num dado momento da partida o ALFA, começou a levar perigo à meta de Barrerito e em uma de suas investidas, Badé tentou jogar a bola na área mas viu a bola bater na mão de Geraldino, um pênalti discutível, porém pênalti, Ninha bateu e ficamos atrás do placar. Um a zero, que foi o placar da etapa inicial.

Veio a etapa complementar e o ALFA parecia manter a mesma filosofia de jogo, e o Montilla seguia apático. Após uma falta de comunicação entre o árbitro e o auxiliar, onde o auxiliar teria marcado impedimento do atacante Douglas e o árbitro decidiu por marcar falta em Romário, Juninho tentando esclarecer o mal entendido entre as partes foi expulso juntamento com o Auxiliar Técnico Jorge entre outros 3 ou 4 jogadores do Montilla levaram cartão amarelo nessa confusão. A expulsão mudou o rumo da partida. O Montilla no intervalo mudou, tirou Danile que vinha bem na partida para entrada de Nino e tirou Danilo(pebinha) para entrada de Diogo. Com um gás novo na equipe e com um a menos cresceu o espírito guerreiro e vencedor desse grupo, Ramon passou a carregar a responsabilidade de armar o jogo, Nino adiantou-se para fazer a ligação entre a defesa e o ataque, o time era outro, era o Montilla que estamos acostumados a ver.

Atrás do placar, faltando 25 minutos e com um jogador a menos, um enredo que geralmente tem uma derrota como fim, foi mudado pelos guerreiros do Montilla. Passamos a dominar a partida, o ALFA recuou e permitiu que o Montilla colocasse seus trunfos à mesa. Sempre ligado em se livrar de contra-ataques a defesa do Montilla construiu uma linha de quatro no meio do campo e encurralou o time do ALFA que tentava se defender e escapar com contra-ataques. Levou vários perigos a meta de Renan, com destaque para a falta bem batida por Ramon que teve uma bela defesa do goleiro cria da nossa base, evitando o, mais tarde inevitável, empate. Com bela escapada de Gean pela direita Romário fez falta perto do canto do escanteio, que sempre são faltas perigosas se tratando de Montilla. João Eudes, Geraldino, Magela, Nino, Serginho e Diogo todos na área, mas coube a Helder levar a torcida do Montilla ao delírio, restando apenas seis minutos de partida. O empate assustou as duas equipes que passaram a empurrar o jogo para os pênaltis, destaque que a gente dominou ainda mesmo com um a menos.

Veio as cobranças e mais uma vez brilhou a estrela de Barrerito, Ninha perdeu a primeira cobrança com grande defesa de Barrerito e após sucessivas cobranças, Barrerito barrou a cobrança de Badé. Geraldino, Gean, Nino e Barrerito converteram suas cobranças, Domílson e Romário pelo lado do ALFA, também. Ainda no meio das cobranças das penalidades o Árbitro voltou a cobrança do Romário e no meio desse descaso foram expulsos Serginho e Zé Dantas jogadores e Márcio Pereira o Massagista.

Apesar de tudo, contra tudo e contra todos a classificação foi heroica e dá moral pra o time entrar na final com força. O time mostrou que está com vontade e que quer ganhar o PENTA. Neste sábado, dia 17, ocorre a final, no Estádio Municipal de Lavras, às 15:30 hrs, a grande final. O grande clássico lavrense.

#PraCimaDelesMontilla #RumoaoPenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário